Viva Voz - SENAD - orientações e informações sobre dependência química

VIVA VOZ - Atendimento SENAD Site da OBID/SENAD - Secretaria Nacional Antidrogas - ligue direto para 0800 510 0015. Serviço gratuito de ajuda, orientações e informações, por telefone, sobre uso indevido de drogas. Você não precisa se identificar. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h.

DISQUE SAÚDE 0800 61 1997
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

“... Ele morreu esta manhã, entre 11 e 12 horas, subitamente, ao entregar um número da Revue a um caixeiro de livraria que acabava de comprá-lo; ele se curvou sobre si mesmo, sem proferir uma única palavra: estava morto...”

Paris, 31 de março de 1869.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TRIPÉ DA RECUPERAÇÃO

Trabalho, disciplina e espiritualidade. Estes "ingredientes" formam o tripé da recuperação. Para manter-se em recuperação é indispensável manter em harmonia cada um dos pés deste tripé.
Trabalho ou uma forma de ocupação, para manter a mente ocupada e para ser parte produtiva da sociedade. Estimula a auto-confiança.
Disciplina, em todos aspectos da vida, organização pessoal. Ter um horário para as refeições, para o despertar, para a higiene pessoal, para chegar no trabalho, para ir na reunião de auto-ajuda e para dormir. Estimula o comprometimento consigo mesmo e com os demais ao redor.
Espiritualidade. Qualquer forma de conectar-se ao seu Poder Superior, seja qual for. Ser grato pelo que se tem e entregar a vida aos cuidados de Deus ou de um Poder maior.
Eu me esforço em manter este tripé em harmonia, pois dele depende minha recuperação, minha sobriedade e meu bem viver.
Só por hoje eu vou cumprir meus horários com disciplina e terei Deus no comando de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário