Viva Voz - SENAD - orientações e informações sobre dependência química

VIVA VOZ - Atendimento SENAD Site da OBID/SENAD - Secretaria Nacional Antidrogas - ligue direto para 0800 510 0015. Serviço gratuito de ajuda, orientações e informações, por telefone, sobre uso indevido de drogas. Você não precisa se identificar. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h.

DISQUE SAÚDE 0800 61 1997
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

“... Ele morreu esta manhã, entre 11 e 12 horas, subitamente, ao entregar um número da Revue a um caixeiro de livraria que acabava de comprá-lo; ele se curvou sobre si mesmo, sem proferir uma única palavra: estava morto...”

Paris, 31 de março de 1869.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uso da Maconha pode estar associado ao transtorno Psicótico

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Estudo que será publicado na edição de Junho da revista Archives of General Psychiatry, segundo a Science Daily, trará conclusões sobre o uso da maconha e sua associação com o início de surtos psicóticos.

Segundo a pesquisa mais de 16 milhões de cidadãos americanos usam maconha regularmente, e tiveram seu primeiro contato na adolescência. Também aponta que nos inquéritos nacionais (EUA) que discorrem sobre saúde mental é comum encontrar o uso de substâncias, principalmente a maconha, entre pessoas com transtorno psicótico.

A Análise foi realizada por Matthew Large e mais três pesquisadores da Universidade de New South Wales e Prince of Wales Hospital, Austrália, pesquisaram 83 estudos envolvendo 8.167 participantes que consumiram a cannabis e 14.352 indivíduos que não consumiam. As conclusões revelaram que pessoas que consumiram maconha desenvolveram psicose cerca de 2,7 anos antes do que aqueles que não fizeram uso.

Para os pesquisadores, os resultados atuais corroboram a tese de que o uso da maconha precipita a esquizofrenia e outros transtornos psicóticos, possivelmente através de uma interação entre os distúrbios genéticos e do ambiente, ou interrupção do desenvolvimento cerebral.
Fonte: Blog Postado por Consultório de Psicologia Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário